IFMA campus Buriticupu adere a velas e abanos por conta dos Contingenciamentos




O Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Maranhão, Campus Buriticupu, realizou no dia 06 de junho de 2019 uma reunião extraordinária com servidores, alunos e comunidade em geral para tratarem sobre mudanças no IFMA devido aos cortes nos recursos federais para a educação. Por unanimidade, optou-se por usar velas a noite para iluminar as salas de aula, os alunos poderão ter uma aula mais romântica, dependendo da cor da vela é claro, se quiserem uma aula mais estilo Bita do Barão, podem usar uma Vela Preta também para chamarem os espíritos e trocarem mais informações acerca dos assuntos discutidos em sala de aula - diga-se de passagem que seria muito oportuno um diálogo direto com o espírito de Karl Marx ou Nietsche em uma aula de sociologia ou filosofia, talvez ouvindo de quem realmente viveu certas pessoas possam acreditar.
O Campus também criou meu abano minha vida. Em cada sala será disponibilizado um abano para cada dois alunos, enquanto um estuda o outro abana, o que gerará um maior entrelaçamento e proporcionará melhores rendimentos físicos e mentais para todos.
A aluna Bruna Martins, discorda do rumo tomado pelo IFMA, e externa sua preocupação com o meio ambiente: “Acho que o Instituto poderia usar a Cannabis, as velas vão emitir muito CO2 o que irá prejudicar a atmosfera e não terá um custo benefício interessante. Considerando que cada turma tem 40 alunos, 20 podem fumar um baseado iluminando a sala e os outros 20 serem fumantes passivos, absorvendo assim o restante da fumaça produzida, acarretando menos danos ao meio ambiente e distribuindo paz e amor pelos cérebros criativos”.
Importante ressaltar que, como os aparelhos de ares-condicionados não funcionarão, as janelas do Instituto ficarão abertas, assim, os alunos terão ar fresco e o mais importante, no turno noturno, os mesmos estarão em contato direto com a fauna presente nos arredores do campus, ou seja, animais noturnos, entre eles os pernilongos e algumas espécies de aracnídeos, como aranhas e escorpiões. Para os estudantes de biologia, essa atitude gera uma grande oportunidade de relacionar a teoria e a prática no mesmo ambiente. Em suma, até setembro (estimativa máxima do funcionamento das atividades acadêmicas), por conta das novas adaptações, o Instituto estará formando profissionais mais qualificados para o mercado de trabalho que se encontra estagnado.


AVISO!
Essa é apenas uma matéria de humor, não se tratando portanto de matéria jornalística, nada do que foi citado é real, com exceção é claro do "contingenciamento" que está comprometendo o bom funcionamento da instituição. O texto é apenas humorístico!
Não contratamos um revisor gramatical para nossas matérias, pedimos desculpas pelos erros gramaticais e aceitamos doações rsrs

Comentários

  1. Estou embasbacada com tamanha criatividade dos servidores e alunos do IFMA que desenvolveram tamanha benfeitoria ao meio ambiente e à economia. Parabéns!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas